Justiça cria aplicativo com informações da lava-jato

In Notícias
Justiça cria aplicativo com informações da lava-jato, operação, app

Uma das investigações criminais que mais tem sido pauta nos principais meios de comunicação é a operação lava-jato. O desmembramento dessa grandiosa organização criminoso fez cm que muitos dados falsos fossem divulgados. No entanto, isso não será mais um problema devido ao fato de que a justiça cria aplicativo com informações da lava-jato.

Isso é algo bastante curioso e que, sem dúvida, é uma grande novidade para a população brasileira interessada em acompanhar as novidades do andamento desse importante processo. Responder mensagens, conferir os perfis das redes sociais e tirar fotos agora também são atividades que podem ser acompanhadas de leituras sobre as últimas atualizações a respeito da operação lava-jato.

A justiça cria aplicativo com informações da lava-jato com o intuito de facilitar a comunicação com a população brasileira. De certa forma, esse novo meio de comunicação é um método para estreitar os lados com os usuários de dispositivos moveis, principalmente, por passarem bastante tempo conectados.

Vale a pena destacar que além de ser possível conferir as últimas informações a respeito dessa operação, os usuários do aplicativo criado pela justiça também poderão acessar e acompanhar todos os processos nos tribunais, inclusive, aqueles que forem encaminhadas para o juiz Sério Moro.

O aplicativo

Para facilitar a vida do usuário, a justiça cria aplicativo com informações da lava-jato que pode ser baixo pelos principais dispositivos, mais especificamente, aqueles que possuem o sistema operacional Android ou iOS. Por meio desse novo sistema, o público conseguirá consultar os últimos processos como, por exemplo, os do ex-presidente Lula e também do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, além de outros casos de mais destaque na mídia.

Para instalar o aplicativo em seu dispositivo, é preciso que o usuário acesse a loja de apps de seu dispositivo. No caso do Android é a Google Play, enquanto que no iOS é App Store. Feito isso, basta procurar pelo aplicativo para que ele seja instalado em seu aparelho. A partir disso, você já poderá acompanhar a todas as novidades dos processos que possui interesse.

É interessante destacar que para conseguir manter o sistema do aplicativo bem atualizado e com as últimas informações, existe toda uma equipe técnica que é responsável por gerenciar esses dados. Para se ter ideia da grandiosidade desse procedimento, apenas em Curitiba, onde estão registrados os processos da operação lava-jato, são 52 terabytes de documentos digitalizados.

Essa grande quantidade de dados foi levada em consideração no momento em que a justiça cria aplicativo com informações da lava-jato. Apenas como fato de curiosidade, apenas nos processos que envolvem o ex-presidente Lula, o espaço ocupado pelos arquivos digitalizados é de 6 gigabytes.

Tecnologia

Outro motivo que justifica o fato de a justiça cria aplicativo com informações da lava-jato é em relação a grande dificuldade de se trabalhar com uma quantidade de informação exorbitante como as que foram citadas. Logo, para que as investigações não sejam prejudicadas, o órgão responsável pelo acompanhamento dos processos precisa ter a disposição um serviço eficiente que seja capaz de localizar as informações e documentos necessários com bastante agilidade.

Diante disso, é possível afirmar com bastante certeza que a tecnologia é uma das principais aliadas do sistema judiciário brasileiro. Para facilita os seus trabalhos, muitos juízes já são adeptos do sistema e-proc em tablets. Não há dúvidas de que essa ferramenta poupa muito trabalho e ainda é capaz de gerar uma boa economia ao tirar a necessidade que os órgãos tinha de trabalhar com documentos impressos.

Funcionamento

Depois do fato em que a justiça cria aplicativo com informações da lava-jato, todos os passos dos processos precisam ser registrados digitalmente, ou seja, todos os documentos, desde uma simples autorização já concedida a alguma réu, precisa estar devidamente registrada no sistema.

Antes de ação da justiça cria aplicativo com informações da lava-jato, o sistema de digitalização de processos apenas poderia ser acessado pelos advogados que atuavam na Justiça Federal. Por meio dessa plataforma conseguiram acompanhar todos os prazos de petições assim como também acessar a íntegra dos processos.

Após a criação do aplicativo, a informação fica disponível para a população. No entanto, é preciso destacar que ainda existem algumas situações em que os usuários desse novo sistema não conseguirão ter acesso total aos dados de uma determinada investigação. A justificativa para isso está no fato de que muitas operações precisam se precaver e, por isso, existe uma classificação de documentos que seleciona aqueles que necessitam de sigilo.

Também vale a pena complementar isso, com o fato de que a maioria dos processos referente a operação lava-jato é caráter público. Um dos grandes defensores dessa ideia é o juiz Sérgio Moro que acredita na publicidade das ações. Esse é um dos motivos que levam as principais tomadas decisões que deflagram essa operação.

A justiça cria aplicativo com informações da lava-jato com o objetivo de facilitar e estreitar a comunicação dos usuários dos dispositivos móveis. Essa medida certamente contribui para o desenvolvimento de um país transparente em suas ações.

You may also read!

Jovair Arantes PTB / GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO. A cota parlamentar existe para ressarcir parlamentares de alguns gastos realizados no ato de seu mandato.

Read More...
Michel Temer

Áudio de Joesley e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Áudio de Joesley Batista da JBS e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Read More...
Presidente Michel Temer

Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures

Relatorio parcial da PF entregue ao STF hoje (19) referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures conclui que houve a prática de corrupção passiva.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu