GREVE: Bloqueios de BR, depredação do patrimônio público e privado é permitido?

In Notícias
UESLEI MARCELINO / REUTERS - Membro do MTST em protesto em Brasíli

A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89, permite a realização de greve, porém a mesma deve obedecer vários critérios, conforme você pode conferir em nosso artigo clicando aqui. Essas regras visa defender o interesse de todos, tanto a parte que é a favor, quanto a parte que é contrária a greve.

O que se tem visto na greve de hoje (28/04/2017) “comandada” em sua maioria pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) é que , pelo ao menos no entendimento dos grevistas, é permitido qualquer ação para efetuar uma greve geral, incluindo quem não quer aderir ao movimento.

Várias pessoas estão sendo prejudicadas, dos dois lados. Quem é a favor da greve, está lutando pelo que acha justo, porém, uma parte destes grevistas acabam ultrapassando os limites do bom convívio e respeito. Bloquear Avenidas e BR, depredar patrimônio público e privado, impedir que quem queira trabalhar, jogar entulhos em linhas de metrô. Isso já não é lutar por direitos, e sim destruir a sua cidade, o seu país. Tudo que é quebrado, terá que ser substituído e pago com o SEU dinheiro, seja de qual lado você estiver.

Em tempo, impedir pessoas de ir e vir, seja pessoalmente, ou com bloqueios é crime, vai contra o Art. 5, inc. XV da Constituição Federal.

Mas o grevista pode pensar, “eu estou lutando pelo direito de todos, se alguns querem trabalhar, isso pode prejudicar o efeito da greve”. Sim, é claro que pode prejudicar o efeito da greve, isso quer dizer que houve um movimento de grevistas e um movimento de não grevistas (que optaram por trabalhar), onde um lado irá ganhar. Não é preciso extrapolar o direito do outro impondo o que ele deve fazer para você lutar pelo SEU objetivo.

Entenda, você vive em comunidade, cada um tem uma opinião diferente, basta lutar pela sua opinião respeitando a opinião do próximo, se a sua ideia não “vencer” esse debate, sinta-se feliz por ter lutado de forma respeitosa e escolha entre se adequar ou mudar de país.

Coisas como as vistas abaixo desrespeita a vida em comunidade, e em muitas vezes é caracterizado como crime:

 Bloqueio de BR? Isso não “prejudica” o governo, prejudica apenas pessoas que precisam exercer o direito de ir e vir. O que acontece se uma ambulância em atendimento precisar passar nesta BR?

Bloquear uma ponte? Isso é impedir quem não quer aderir a greve de colaborar forçadamente ao movimento dos grevistas

Movimento pacifico? impedir o outro de ir e vir não é pacifico é CRIME

Bloquear a força um aeroporto quando a categoria dos aeronautas NÃO aderem ao movimento dos grevistas é CRIME

Sabotar uma linha de metrô jogando entulhos nos trilhos?

You may also read!

Jovair Arantes PTB / GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO. A cota parlamentar existe para ressarcir parlamentares de alguns gastos realizados no ato de seu mandato.

Read More...
Michel Temer

Áudio de Joesley e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Áudio de Joesley Batista da JBS e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Read More...
Presidente Michel Temer

Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures

Relatorio parcial da PF entregue ao STF hoje (19) referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures conclui que houve a prática de corrupção passiva.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu