Lula é manchete nos principais jornais do mundo e aparece como chefe da organização criminosa que assaltou a Petrobras

In Notícias
Lula - crédito da imagem: REUTERS/Adriano Machado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser notícia nos principais jornais do mundo após o depoimento do ex-executivo da Petrobras, Renato Duque, ao juiz Sérgio Moro na última sexta-feira, 05/05/2017. A agência Reuters forneceu a matéria informando que Lula sabia do esquema de corrupção maciça na estatal petrolífera brasileira, a Petrobras.

Segundo a matéria da Reuters, Rento Duque confirmou que Lula tinha “Conhecimento completo” sobre o esquema de retrocesso político que se centrou nos contratos da Petrobras. O ex-diretor de engenharia e serviços da Petrobras, Renato Duque, testemunhou no primeiro dos cinco julgamentos de corrupção que Lula enfrenta, disse ao juiz que Lula tinha “comando” do esquema.

“Gostaria de deixar claro que minha intenção aqui é atuar como colaborador, para dizer a verdade, para esclarecer o que é possível e ao meu alcance neste caso e quaisquer outras que você julgar necessário” – Rento Duque ao Juiz Sérgio Moro.

Os advogados de Lula não solicitaram direito de resposta até o momento.

Outras publicações como o Wall Street Journal e o The New York Times destacaram que os mega-projetos comandados pelos governos do PT tinham como propósito principal a ampliação dos esquemas de corrupção do Brasil e que os recursos desviados dos cofres públicos serviram para financiar as campanhas dos políticos do partido. Os jornais estrangeiros informam que no Brasil, o ex-presidente Lula é apontado como o chefe da organização criminosa por vários envolvimentos nos esquemas de corrupção descobertos pelas investigações da Operação Lava Jato.

You may also read!

Jovair Arantes PTB / GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO. A cota parlamentar existe para ressarcir parlamentares de alguns gastos realizados no ato de seu mandato.

Read More...
Michel Temer

Áudio de Joesley e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Áudio de Joesley Batista da JBS e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Read More...
Presidente Michel Temer

Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures

Relatorio parcial da PF entregue ao STF hoje (19) referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures conclui que houve a prática de corrupção passiva.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu