Vereador de Goiânia Juarez Lopes avança sinal vermelho, fere 3 e foge

In Notícias
Vereador Juarez de Souza Lopes

O vereador Juarez de Souza Lopes, conhecido apenas como Juarez Lopes eleito por Goiânia pelo partido PRTB, envolveu-se em um acidente de transito com o carro oficial da Câmara Municipal na noite do último sábado (6/05/2017). O vereador estava estava com seu assessor chamado Regis, mas confessou que estava dirigindo no momento do acidente.

O vereador confessou que não obedeceu o sinal de Pare, em um local impróprio para velocidade superior, o veículo estava há pelo menos 100km/h era preferência era do outro veículo. O acidente deixou 3 feridos, sendo o motorista, sua cunhada e seu filho, uma criança de 5 anos. O pai da criança (motorista do outro carro) ficou desacordado com o impacto. Os dois carros tiveram perca total.

Segundo testemunhas, o vereador Juarez Lopes e seu assessor, saíram correndo do acidente e se esconderam em uma igreja até a chegada de um outro assessor em outro carro para buscá-los e irem embora. Segundo as testemunhas, tanto o vereador Juarez Lopes e seu assessor pareciam muito embriagados. O que mais revoltou os familiares das vítimas e a quem presenciou a cena foi o vereador se evadir do local e não dar assistência para as outras vítimas do acidente que ele provocou (Crime de omissão de socorro previstos no Código Penal brasileiro, em seu art. 135).

Versão do Vereador Juarez Lopes

O vereador afirma que dirigia o veículo e que não respeitou o pare. Ele contesta a versão de que estaria alcoolizado dizendo que não bebe e que procurou lugares para fazer exame de alcoolemia. As afirmações de Juarez Lopes foi derrubada por todas as testemunhas, alegando que ele sequer viu quem estava no carro e nem quem estava dirigindo. O perfil no Facebook do vereador, está sem nenhuma foto ou publicação, tentamos encontrar alguma foto onde mostre ou não o vereador consumindo álcool, pois o mesmo informou que não bebe. Não se sabe se o mesmo apagou o conteúdo de perfil por este motivo.

Outros processos envolvendo o vereador Juarez Lopes

Acusação: Nomeação de funcionários fantasmas

  • Onde: Câmara Municipal de Goiânia
  • Acusado de: Nomeação de funcionários fantasmas
  • Protocolo: 20170415042917
  • Status atual: Tramitando
  • Data de inicio do processo: 15/04/2017

Acusação: Anulação da incorporação de gratificação inconstitucional

A promotora de Justiça Fabiana Lemes Zamalloa, titular da 90ª Promotoria de Goiânia, solicitou o ressarcimento dos recebimentos pagos indevidamente, já que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) considerou inconstitucional a autorização desses benefícios.

No caso do até então ex-vereador (hoje ele é vereador novamente) Juarez Lopes, o benefício irregular foi concedido pela Portaria Semgep nº 390/2013, de 14 de fevereiro de 2013, a partir de 31 de dezembro de 2012, em virtude do exercício, por cinco anos corridos, do mandato de vereador (de 1º/1/2005 a 29/12/2011) e do cargo de secretário legislativo (de 30/12/2011 a 31/12/2012). A gratificação foi incorporada à remuneração recebida pelo réu como assistente administrativo, lotado na Secretaria de Governo Municipal.

Na ação, é requerido que o ex-vereador seja condenado a ressarcir aos cofres públicos todos os valores pagos indevidamente a título de estabilidade econômica, num total de R$ 275.825,46, contados desde a suspensão cautelar da norma inconstitucional.

Juarez Lopes exercia o mandato de vereador quando a Lei Complementar nº 220/2011 foi editada. Na avaliação da promotora, ele acabou por engendrar uma manobra com a finalidade de fazer jus à incorporação da gratificação, licenciando-se da Câmara Municipal para assumir por um período de um ano o cargo de secretário legislativo.

You may also read!

Jovair Arantes PTB / GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO

Cota parlamentar suspeita de Jovair Arantes PTB/GO. A cota parlamentar existe para ressarcir parlamentares de alguns gastos realizados no ato de seu mandato.

Read More...
Michel Temer

Áudio de Joesley e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Áudio de Joesley Batista da JBS e Temer não foi editado, conclui perícia da PF

Read More...
Presidente Michel Temer

Investigação da PF conclui que houve corrupção em caso de Temer e Loures

Relatorio parcial da PF entregue ao STF hoje (19) referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures conclui que houve a prática de corrupção passiva.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu